Livros

WhatsApp Image 2018-01-23 at 14.44.21.jp

Com prefácio de Jô Pinto, De Outras Terras em Mim é uma coletânea de Prosas, com produção independente e artesanal, da Editora Costelas Felinas e Editora Arte Eterna, 2º lugar no Prêmio MIAU de literatura, 2018. Lançado em Itinga, Jequitinhonha, Governador Valadares e Salvador, tem 9 prosas prosas escritas a partir de histórias contadas à autora por outras pessoas, entre as quais o premiado "Quando For a Última Gota".

de outras terras.jpg

PREFÁCIO

Acho que prefaciar um livro nunca é uma tarefa fácil, nem para o próprio autor, e ainda menos para um convidado. Essa tarefa se complica ainda mais quando a escritora é alguém especial e talentosa que você viu crescer gradativamente no mundo da escrita e em todas as coisas belas que ela faz através da arte.
Mas deixemos os elogios tão merecedores de lado guardado aqui neste velho coração ainda “resistente” para falarmos “De Outras Terras em Mim”, livro de prosa de minha amiga Herena Reis Barcelos. Quando esta me convidou para fazer o prefácio, aceitei em um entusiasmo só, porém comecei a ler as suas prosas e fui degustando as palavras e saboreando cada narrativa que, ao chegar no final, eu queria apenas aplaudir de pé a forma simples e profunda com que esta menina escreve. E, diante de uma tão rica obra, o que seria meu prefácio? Acredito que apenas palavras recheadas
de viagens, pois é isso que devo escrever nesses elogios a esta viagem na qual percorri pelas páginas do livro, e, acreditem, nessa vida, sempre há de se ter uma última gota em dia de chuva ou mesmo em dias que o sol não quer sair. E que esta gota seja guardada por meninos e meninas que tudo guardam na esperança de que tudo tenha um preço, para que quando você encontrar alguém, que este alguém seja quem você gostaria de ser. Assim, infinito e particular, e, quem sabe, perfeito. Mas de onde vêm as Borboletas? – algo me diz que se, você continuar a ler este livro, vai encontrar esta resposta à minha viagem em forma de prosa, canto e encanto feito com a maior singeleza e harmonias do pensar e escrever dessa escritora extraordinária filha destas terras das águas brancas.

 

Tenham todos uma boa Leitura!

 

Jô Pinto, em uma noite calorosa de Janeiro/2018

Depoimentos

Baixe o livro

estou sendo consolado pela primorosa qualidade do livro "De Outras Terras em Mim" da Herena Barcelos, que é algo tão diferente do lugar-comum, que se torna até mesmo difícil categorizar a obra. E já falei que o livro é de qualidade primorosa? (Jean Gabriel De Castro Álamo)

O que dizer do seu livro? Primeiro quero dizer que só o li dias atrás. Pra dizer a verdade ele estava na fila entre os muitos que tenho para ler. Tenho o hábito de comprar mais livros do que consigo ler. Rsrs...
Adorei suas histórias e sua narrativa! Você escreve com fluidez e tem força nas palavras. Os textos que mais gostei foram O dia em que o sol não saiu e A menina que guardava tudo. Lindos!!!
É uma prosa solta e inteligente!
Gostaria muito de ler um texto seu mais longo. Um romance.
Li recentemente um livro de Elena Ferrante (quase Herena... rsrs) chamado A filha perdida. Achei que sua narrativa lembra um pouco a dela. Já leu essa autora? É italiana, usa pseudônimo e é bestseller.
Não sei se é sua intenção mas tente escrever uma história mais longa. Com seu talento é certo que se sairá muito bem!
Parabéns mocinha! Quero ler outras obras suas!

Walter Barbosa

0 Prêmio MIAU

O PRÊMIO MIAU DE LITERATURA foi criado para comemorar os 20 mil exemplares editados de forma artesanal pela Costelas Felinas, editora de Cláudia Brino e Vieira Vivo.

 

Cada participante que enviou seu trabalho para a comissão julgadora recebeu de volta, e de forma gratuita, o exemplar de sua obra em formato de livro. O autor participante não teve nenhum custo e não pagou nenhuma taxa de participação e/ou inscrição.

 

Foram mais de 360 autores de todas as regiões do Brasil e de países do exterior (Japão, México, Portugal, Itália, Moçambique e Angola). E vários artistas plásticos, desenhistas, fotógrafos enviaram seus trabalhos para a criação das capas. Os autores contemplados no concurso receberam suas obras editadas de forma gratuita.

VENCEDORES

 

POESIA

1º Lugar – Cláudio Bento – O Sono dos Peixes

2º Lugar – Nilo da Sivla Lima – O Grito da Buganvília

3º Lugar – Dinovaldo Gilioli – Inventário de Auroras

 

MENÇÕES HONROSAS: Airton Souza – Pragmatismo das Flores; Carlos Almeida – Aparências; Celina Sheila – Embarque na Escrita Poética; Demetrio Sena – Autorretrato; Edweine Loureiro – Trovas Escritas no Tronco de um Bambu; Gregório Camilo – Poemas Curtos Selecionados; Guilherme Aniceto – Sobrevivência Poética; Lidiane Santana – Quintal de Terra Vermelha; Sergio Bernardo – Casa dos Lagartos e Bem-te-vis; Zanny Adairalba – Fios

 

PROSA

1º Lugar – Francisco Ferreira – Alopatia em Doses Homeopáticas

2º Lugar – Herena Barcelos – De Outras Terras em Mim 

3º Lugar – Cris Dakinis – Mania de Grandeza

 

MENÇÕES HONROSAS Aristides Theodoro – A Trajetória da Escritora Maninha de Matos Sampaio; Custódio Sumbane – Gestão da Emoção – A Revolução das Mentes; Danilo Brandão – Aos Trinta, Toda Pontada é um Ataque Cardíaco; Fernando Bins – Meu Peito em Fogo Alto Marinado com Manteiga; Gisele César – Contos e Cantos; Helio Sena – Assassinato e Outros Contos; Iracema M. Régis – Memórias de Um Canalha; Natália Vale – Não Há Coincidências; Paulo Luis Ferreira – Os Malefícios do Humor

Fonte: https://artesanallivros.blogspot.com/

Lançamentos

De Outras Terras em Mim na internet

.

Obrigada por enviar!

Faça sua pergunta para a autora

Versão em PDF

de outras terras em mim.png