Livros

Autorais

Sem título.png
InVerso e Acorde

Primeiro livro autoral de Herena, é uma coletânea de poemas que exalam o próprio amor pela escrita (lançado em Itinga, Jequitinhonha, Virgem da Lapa e no Festivale 2017 em Felício dos Santos).

 
WhatsApp Image 2018-01-23 at 14.44.21.jp
De Outras Terras em Mim

Com prefácio de Jô Pinto, De Outras Terras em Mim é uma coletânea de Prosas, com produção independente e artesanal, da Editora Costelas Felinas e Editora Arte Eterna, 2º lugar no Prêmio MIAU de literatura, 2018. Lançado em Itinga, Jequitinhonha, Governador Valadares e Salvador, tem 9 prosas prosas escritas a partir de histórias contadas à autora por outras pessoas, entre as quais o premiado "Quando For a Última Gota".

 

 

A venda com a autora

 
WhatsApp Image 2019-06-21 at 00.38.50.jp
Jardins e Pedras

Parceria da Autora com o amigo e poeta Laécio Beethoven, de Salvador, o livro reúne trabalhos sobre a natureza e as tantas possibilidades de admirá-la.

 

 

Não se encontra à venda

 

Coletâneas

 
fora da curva.png
Fora da Curva

Coletânea com 36 contos com a temática LOUCURA, de escritores participantes do CEC da equipe carreira literária. Lançado pela editora Oito e Meio, em março de 2019.

Herena figura entre os escritores com o conto Panela de Pressão.

 
WhatsApp Image 2019-06-21 at 00.38.44.jp
23º Noite Literária - 35º FESTIVALE​

Coletânea com 49 poemas vencedores, classificados ou inscritos na Noite Literária Robson Waite, do 35º FESTIVALE em Felisburgo.

Herena ajudou a organizar e prefaciou o livro

 
antologia poetas.png
Antologia dos Poetas e Escritores do Vale do Jequitinhonha

Antologia que reúne 40 poetas do Vale do Jequitinhonha, nascida do I Encontro dos Poetas e Escritores do Vale do Jequitinhonha em Itinga, em março de 2018. O livro, lançado no Festivale foi produzido artesanalmente pela editora também do Vale, Arte Eterna.

Herena organizou a antologia e participou com a prosa curta "Barro", retirada de seu projeto piloto de biografia do Mestre Ulisses Mendes.

livro_Estradas_de_chão_Vohejar.png
Estradas de Chão

Antologia que reúne poemas e prosas do coletivo VOHEJAR, lançado em 2018 no l Encontro de Poetas e Escritores do Vale do Jequitinhonha em Itinga.                                                            

Herena organizou a antologia e participou com poemas para seus amigos poetas, e prosas no início e fim do livro.

 
novas contitas.jpg
Novas Contistas da Literatura Brasileira

No inverno de 2017 um encontro entre Editora Zouk e Casa da Mãe Joanna germinou a criação de um livro de contos inéditos escritos por mulheres. A certeza de que escritoras talentosas estavam espalhadas pelo País, e que era uma questão de encontrá-las, nos fez lançar um concurso convidando autoras a enviarem seus textos. O sucesso do concurso nos deixou impressionadas: recebemos quase mil contos de autoras do Oiapoque ao Chuí, e o resultado é este lindo livro: Novas contistas da literatura brasileira.

 
poesia gay.jpg
Poesia Gay Brasileira

A primeira antologia poética que reúne poemas com a temática gay no Brasil. A obra apresenta uma seleção de poemas do século 19 até hoje. Carlos Drummond, Antonio Cicero, Angélica Freitas, Caio Fernando Abreu, Hilda Hilst, Glauco Mattoso e muitos outros e outras.

Herena participa com o poema Homofobia

 
do_nascimento_ao_epitáfio.png
Do Nascimento ao Epitáfio

A vida é feita de inícios e fins. No entanto, o que molda uma pessoa é o que acontece em meio aos extremos. Alegrias, tristezas, sensações, aventuras, desventuras e emoções.Do nascimento ao epitáfio: sua vida do princípio ao fim. O que vale a pena contar se você só tiver um minuto? O que vale a pena escrever se você só tiver mil caracteres? Prostração para alguns, incentivo para outros. Sua vida vale uma história. Conte-a!

Herena participa do livro com 4 minicontos e como diagramadora.

 
Cabeça Ativa - Flores

Pétalas salpicaram de suavidade as florais alamedas que se ornamentam em coloridos e perfumados florilégios. O aroma, a bela evolução florífera e os tons de cores de excelsa florada brindaram e envolveram as, já fartamente floridas, veredas de nossa biblioteca. Buquês de versos, vindos aos quatro ventos, nos banharam em delicadeza, elegância, florescência de paz e de bem-querer. E toda essa florística atividade germinou em versos aqui reunidos, em inúmeras flórulas, nesta pequena floricultura de papel reciclado denominada Cabeça Ativa nº 41, em sua décima primavera.

Herena participa da revista com o poema DESTINO

cabeça_ativa_flores.png
 
panorama da literatura brasileira.png
Panorama da Literatura Brasileira Contemporânea

Livro do Concurso do Clube Brasileiro dos Escritores e Poetas Independentes, nunca chegou nas mãos da autora, mas diz-se que foi publicado o poema "Cadê o Circo da Cidade"

 

Virtuais

ensnaio sobre o tempo.png
Ensaio Sobre o Tempo

O que é o tempo? Há muitas explicações do que é o tempo. Eu já penso que é o período que eu pertenço a esse mundo!
Nesse livro, vários autores que participaram do primeiro concurso de contos do site Ser ou Não Sei que dedicaram seu tempo a essa obra falam sobre cotidiano, fantasia e seus pensamentos.

 
FLUXO 2.png
Revista Fluxo

A Fluxo Revista é um projeto independente, criado por um trio, e que busca trazer novos ares para todos aqueles que amam a literatura assim como nós.

Herena participa da 3º edicação com o poema Homofobia

 
1 mundo em 7 dias.png
1 Mundo em 7 Dias

A coletânea reúne as impressões de mais de 20 participantes do 35º FESTIVALE. O evento itinerante é uma reunião das manifestações artística do Vale do }Jequitinhonha, sendo hoje um dos principais eventos culturais do Brasil. Em 2018, foi realizado na cidade de Felisburgo.

Herena organizou e participou do e-book.