top of page
  • Foto do escritorHerena

EXPERIMENTA - SAMBA TUMBU

Livro do escritor Wesley Rodrigues J. Pio


Conheci o menino Wesley no l Encontro dos Poetas e Escritores do Vale aqui na minha cidade, no ano passado. Na ocasião, trocamos exemplares de nossos livros e, assim, recebi em mãos o Samba Tumbu. Wesley é quase tímido, então, pouco falou-me do seu trabalho. O que foi muito bom: sem o peso de expectativa de nenhum tipo, sua escrita me surpreendeu positivamente. Recomendo sem receio a leitura deste livro.

Segundo o texto de divulgação Samba Tumbu é a história de "um homem louco no sertão", onde nem tudo ocorreu como planejado. O que li foi um misto de folclore regional com a crendice popular trazida das religiões de matriz africana, numa escrita desembaraçada e envolvente.

O livro conta a história de Simplício J. Cascavel, um pobre homem do sertão. Apaixonado por Catarina Cássia de Ventura, vê-se envolvido numa grande confusão do destino após se encontrar com o espírito de uma divindade africana de nome Samba Tumbu. Com isso, torna-se um vingador com o dever de destruir os males da sua terra. Lugar onde os mitos...

Eu até tenho para emprestar, mas sob extremas juras de cuidado...

Imagem de divulgação - Letras e Versos



8 visualizações0 comentário
bottom of page